Netanyahu diz que guerra continuará até “destruição do Hamas”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, afirmou neste sábado (1º) que a guerra em Gaza continuará até que o Hamas seja destruído. A declaração se deu 1 dia depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentar uma proposta de cessar-fogo “duradoura” para a região.

“As condições de Israel para acabar com a guerra não mudaram: a destruição das capacidades militares e de governo do Hamas, a libertação de todos os reféns e a garantia de que Gaza não representa mais uma ameaça para Israel”, disse o premiê.

Na 6ª feira (31.mai), Biden apresentou uma proposta para por fim ao conflito de 8 meses na Faixa de Gaza. O plano, dividido em 3 fases, inclui a retirada das forças israelenses, um cessar-fogo imediato e a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos.

O proposta detalhada pelo democrata sugere inicialmente a retirada das tropas israelenses de Gaza e a libertação de reféns, incluindo mulheres, idosos e feridos. Em contrapartida, centenas de prisioneiros palestinos seriam libertos. A 2ª fase envolve a libertação de todos os reféns restantes, seguida por uma significativa reconstrução de Gaza.

De acordo com Biden, durante a 1ª fase do plano, uma trégua para que representantes israelenses e palestinos negociem um cessar-fogo permanente seria estabelecida. No entanto, Israel afirmou que não suspenderá os ataques. O Hamas se mostrou aberto a ouvir a proposta apresentada pelos Estados Unidos.

Poder 360

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.