O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) voltou a abordar a precariedade das estradas potiguares. O parlamentar ressaltou a situação da RN-118, que liga Caicó a Jucurutu, na região Seridó potiguar. A rodovia tem apresentado uma série de buracos, principalmente nas proximidades da sede da Emparn.
“Já abordei várias vezes o assunto na tentativa de convencer o Governo do Estado a acionar a empresa que fez a estrada porque há seguro, então precisa o DER aplicar o contrato para recuperar os buracos existentes. É lamentável deixar se chegar a essa situação de perder o seguro”, disse Nelter em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (02) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Outro assunto levantado pelo parlamentar foi a operação da Polícia Rodoviária Estadual na fiscalização durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º). “Os guardas não param, estavam na entrada de Ouro Branco, em Jardim do Seridó, multando e prendendo motos e carros. O Governo é ágil para multar, mas não para recuperar as estradas”, criticou.
Segundo Nelter, a via que liga Ouro Branco a Caicó está há quase 8 anos sem manutenção e, consequentemente, sem condições de tráfego. “Mas toda semana os guardas estão lá para multar os veículos”, finalizou.