O caos registrado no Rio Grande do Sul após as recentes chuvas que caíram no Estado repercutiu na sessão desta terça-feira (07) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento, o deputado estadual José Dias (PSDB) se solidarizou com os gaúchos que estão enfrentando uma série de dificuldades diante das enchentes.
“O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia de sua existência, algo que abalou toda a infraestrutura econômica do Estado e trouxe perdas e prejuízos emocionais que só Deus pode aliviar. Esse acontecimento envolve na dor todos os brasileiros e o povo tem respondido de forma extremamente solidária”, disse José Dias.
O parlamentar também criticou o Governo Federal pela demora em socorrer aos necessitados. “Diante do Rio Grande do Sul, o que ocorreu na BR-304 é nada, poderia ter se resolvido rapidamente com atitude das Forças Armadas colocando ponte móvel. No Rio Grande do Sul é dolorido constatarmos não apenas a tragédia que é absolutamente inédita, mas é o crime e a irresponsabilidade do governo brasileiro. Não fosse a iniciativa privada, muitas mortes teriam ocorrido a mais”, finalizou.