O lançamento do projeto ‘Areninhas Potiguares’, pelo ex-senador Jean Paul Prates, nesta terça-feira (2), na sede do IFRN, em Natal, reacendeu as especulações em torno do futuro político do recém-exonerado presidente da Petrobras.
O projeto inclui 60 municípios do Rio Grande do Norte e prefeitos de alguns estavam presentes, o que deixou claro a impressão que Jean Paul deu o start em algum projeto político para 2026…
Detalhe que mais chamou atenção: a ausência da governadora Fátima Bezerra…levando a crer que tem fundamento sim, o que se especula sobre fim de ciclo de Jean Paul com o PT.
Para onde ele iria, caso um rompimento fosse concretizado, não seria difícil revelar. Jean Paul recebeu o comando do PDT com a saída do ex-prefeito Carlos Eduardo do partido, e delegou a função de presidente à ex-deputada Márcia Maia, que passará o cargo a Jean tão logo seja preciso.
Resta saber agora qual a carta que o ex-presidente da Petrobras vai seguir, se uma candidatura para tentar retornar ao Senado ou se a tentativa de chegar ao governo do Estado.
A ausência de Fátima no pontapé de Jean Paul foi sintomática demais.
FONTE: thaisagalvao.com.br
o.com.br