Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu a derrubada na Câmara Federal do Projeto de Lei 2630/20, conhecido como PL das Fake News. O parlamentar, que sempre se posicionou contrário ao projeto, comemorou o fato.
“Hoje o Brasil tem boas e más notícias. As boas são, primeiramente, a derrota do projeto da censura na Câmara Federal. A pressão do brasileiro em favor da democracia não permitiu que o projeto avance. Em segundo lugar, a retirada do regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei Complementar 12/2024, o projeto dos motoristas por aplicativo. Com isso, a matéria terá que tramitar nas comissões”, disse Coronel Azevedo.
Tratando como notícia negativa, o deputado criticou a recriação do seguro para vítimas de acidente de trânsito, o DPVAT. “Infelizmente o Governo Lula trouxe de volta a cobrança extinta em 2019, durante o Governo Bolsonaro, devido ao excesso de arrecadação e denúncias de desvio. Já são mais de 15 novos impostos criados pelo governo atual e, aqui no RN, a governadora Fátima vai pelo mesmo caminho”, alertou Azevedo.